Réu que matou homem a facada em Nova Santa Rosa é condena homem a mais de 15 anos de prisão

Réu foi considerado culpado pela morte de Leonardo de Lima Dias, ocorrida em abril de 2025; pena será cumprida em regime fechado

Réu que matou homem a facada em Nova Santa Rosa é condena homem a mais de 15 anos de prisão

O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon condenou, nesta sexta-feira (6), o réu Jonas Gonçalves da Silva, de 29 anos, a 15 anos, cinco meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo homicídio de Leonardo de Lima Dias, de 25 anos. A sentença foi proferida pelo juiz Dr. Carlos Rodrigo Orlando Villalba.

O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2025. Leonardo foi esfaqueado e morreu na madrugada do dia seguinte, 18 de abril, em decorrência de choque hemorrágico, conforme apontado no laudo de necropsia.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o fato teve início após uma discussão entre a vítima e sua então namorada. Ainda segundo a acusação, Jonas teria interferido na situação e passado a discutir com Leonardo. A discussão evoluiu para agressões físicas, com socos e chutes contra a vítima, que estaria embriagada e com a capacidade de defesa reduzida.

Conforme sustentado pelo Ministério Público durante o julgamento, o réu teria, em seguida, entrado no apartamento, se apossado de uma faca e desferido um golpe na região torácica de Leonardo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr até a esquina da Rua Guarani com a Avenida Santo Cristo, onde caiu em via pública.

Leonardo chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco antes das 1h30 do dia 18 de abril de 2025.

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou a tese de que o crime foi praticado por motivo fútil. A argumentação foi analisada pelos jurados, que acolheram a denúncia e fixaram a pena em mais de 15 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Fonte: Gazeta web

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp