Mulher cai em golpe do falso filho e bicicleta é furtada em Mercedes
Ocorrências foram registradas nesta terça-feira (3) e encaminhadas à 47ª Delegacia Regional de Polícia
Duas ocorrências policiais mobilizaram o Destacamento da Polícia Militar de Mercedes nesta terça-feira (03). Os casos envolvem um estelionato, aplicado por meio do golpe do “falso filho”, e um furto de bicicleta. Ambos os registros foram formalizados e encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia (47ª DRP).
No caso de estelionato, por volta das 17h, uma mulher compareceu ao Destacamento Policial relatando ter sido vítima de um golpe.
Conforme o boletim, ela recebeu contato via aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se passou por seu filho, alegando ter trocado de número telefônico.
Durante a conversa, o golpista solicitou o pagamento de um boleto no valor de R$ 2 mil, direcionado a uma conta vinculada ao Mercado Pago.
A vítima se dirigiu até a lotérica do município e realizou o pagamento. A situação levantou suspeitas quando o suposto filho solicitou o pagamento de um segundo boleto.
Ao entrar em contato com o filho verdadeiro, a mulher constatou que se tratava de um golpe. Ela ainda tentou estornar o valor pago, mas foi informada de que a operação não poderia mais ser revertida.
A vítima recebeu orientações da polícia, e o caso foi encaminhado para investigação.
Já por volta das 14h, outra ocorrência foi registrada envolvendo o furto de uma bicicleta.
A vítima informou que deixou o veículo por volta das 7h em frente ao Ginásio de Esportes de Mercedes, local onde trabalha. Ao retornar, por volta das 11h, constatou que a bicicleta havia sido furtada.
O objeto levado é uma bicicleta aro 29, de cor cinza com detalhes em vermelho, marca Oggi, modelo Hacker HDS, equipada com 24 velocidades.
Segundo o relato, a bicicleta estava sem cadeado no momento do furto. A vítima também foi orientada quanto aos procedimentos legais, e o boletim foi encaminhado à 47ª DRP.
A Polícia Militar reforça o alerta à população para que desconfie de pedidos de dinheiro feitos por mensagens, mesmo quando aparentam ser de familiares, e recomenda o uso de dispositivos de segurança para evitar furtos.
Fonte:BPM
Redação: Rudi Walker






















