Policial civil salva bebê que estava engasgado

Atendimento rápido de policial civil em Pontal do Paraná foi decisivo para salvar a vida da criança

Policial civil salva bebê que estava engasgado
Policial civil salva bebê que estava engasgado
Policial civil salva bebê que estava engasgado Policial civil salva bebê que estava engasgado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) salvou uma bebê de apenas 15 dias que estava engasgada na tarde desta quinta-feira (25), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A ocorrência foi registrada durante as ações do programa Verão Maior Paraná.

O atendimento foi realizado pelo policial civil Rodrigo Madeira Azambuja, após a mãe da criança pedir socorro ao parar um veículo em via pública e informar que a filha não estava respirando. Diante da emergência, a bebê foi levada imediatamente até a delegacia do município.

No local, o policial aplicou a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de engasgamento, conseguindo reverter a situação e fazer com que a criança voltasse a respirar. Segundo o delegado da PCPR, Fabiano Oliveira, o sucesso do atendimento se deu graças ao treinamento do policial em primeiros socorros e técnicas de desengasgamento.

Após o salvamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a avaliação da bebê. Por orientação da equipe, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu em observação médica.

Fonte e foto: Polícia Civil do Paraná

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp