Polícia apura sequestro, cárcere privado e agressões após vítima conseguir fugir de criminosos em Marechal Rondon
Homem foi mantido em cativeiro dentro de veículo por horas, sofreu agressões e escapou ao trancar autores fora do carro; dois suspeitos foram detidos
Uma ocorrência envolvendo lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 18h05, no Oeste do Paraná.
De acordo com as informações repassadas à polícia, a vítima relatou ter sido sequestrada e mantida em cárcere privado por algumas horas por uma mulher e outros três indivíduos, ainda não identificados.
O crime teria sido motivado após a Polícia Militar localizar, no período da manhã, um ponto de tráfico de drogas, conhecido como “biqueira”, que seria supostamente de propriedade da autora.
A partir dessa situação, a autora passou a suspeitar que a vítima teria sido responsável por denunciar o local às autoridades. Em razão disso, a vítima foi sequestrada e mantida sob ameaça no interior de um veículo Honda Civic.
Segundo o relato, em determinado momento, os autores pararam o carro em frente a um supermercado com a intenção de sequestrar também a esposa da vítima, que estaria no local realizando compras.
Aproveitando-se do momento em que os suspeitos desceram do veículo para observar o ambiente, a vítima trancou as portas, assumiu a direção e fugiu do local.
Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos quebrou o vidro do lado do passageiro com um chute, tentando impedir a evasão.
Mesmo assim, a vítima conseguiu se deslocar até encontrar uma viatura policial, onde solicitou apoio imediato.
A vítima apresentava diversas lesões corporais, decorrentes de chutes e socos sofridos enquanto esteve em poder dos autores.
Diante dos fatos, a Polícia Militar apreendeu o veículo Honda Civic, que, segundo a equipe, possivelmente era utilizado para o tráfico de entorpecentes, uma vez que seu interior estava praticamente desmontado, incluindo painel e porta-malas.
A vítima e o veículo foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais.
Em continuidade às diligências, a equipe policial localizou dois indivíduos que, em tese, teriam participado da ação criminosa.
Os suspeitos foram identificados, sendo constatado que ambos estavam no veículo no momento do crime, versão confirmada por um deles.
O homem apresentava escoriações nas pernas, alegando que os ferimentos teriam ocorrido após o vidro quebrado e pelo fato de o veículo ter passado sobre seu pé durante a fuga da vítima — versão compatível com o relato da vítima.
Apesar de negar envolvimento no sequestro, o homem foi formalmente reconhecido pela vítima como um dos autores. A namorada dele, uma adolescente, também foi identificada pela vítima como participante da ação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, enquanto a menor foi apreendida. Ambos foram encaminhados à 47ª DRP para as providências legais e continuidade das investigações por parte da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar
Redação Rudi Walker





















