​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica

Com gol decisivo de Zé Colmeia nos acréscimos, Botafogo/Vida Ativa vence por 2 a 1 e encerra sequência de títulos do Edson PY Lavacar no Veterano 40+.

​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica
Imagens Redes Sociais
​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica
​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica
​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica ​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica ​​​​​​​Botafogo quebra hegemonia do Edson PY Lavacar e conquista o Municipal Veterano em virada histórica

Em uma final dramática, o Botafogo/Vida Ativa derrotou o tricampeão Edson PY Lavacar por 2 a 1, de virada, e conquistou o Municipal Veterano 40+ de 2025 em Marechal Rondon. Zé Colmeia brilhou com o gol do título nos acréscimos.

 

O Estádio Valdir Schneider foi palco de uma decisão inesquecível nesta quarta-feira (10). O Botafogo/Vida Ativa Academia superou o tricampeão Edson PY Lavacar por 2 a 1, de virada, e conquistou o Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+) 2025, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon em parceria com a Liga Rondonense de Esportes.

O jogo
Logo aos 13 minutos, Neguinho arriscou de fora da área e contou com desvio na defesa para abrir o placar para o Edson PY Lavacar. A resposta do Fogão veio na sequência, com pênalti sofrido por Edson Sauer. Biro, porém, desperdiçou a cobrança. Antes do intervalo, Edir ainda teve a chance de ampliar, mas parou no travessão.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando oportunidades. Rafinha Muller e Biro assustaram em lances perigosos, enquanto Jair fez uma defesa espetacular em falta cobrada por Éder. A persistência do Botafogo foi recompensada aos 20 minutos, quando Paulo Kuhn recebeu passe de Zé Colmeia e finalizou com categoria para empatar.

Quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, Zé Colmeia brilhou nos acréscimos. O atacante, um dos símbolos da equipe, acertou chute cruzado que bateu na trave antes de entrar, decretando a virada e garantindo a festa alvinegra.

A festa e as declarações
“Esse título foi muito sonhado. Tivemos união e força no grupo e, graças a Deus, pude marcar o gol que coroou nosso esforço. Ganhar do Edson PY Lavacar, uma equipe tão forte, torna essa conquista ainda mais especial”, comemorou Zé Colmeia, herói da partida.

Sob comando do técnico Bira e do auxiliar Jocimar, o Botafogo contou com os atletas Baiano, Éder, Ciano, Ratto, Biro, Paulo Kuhn, Zé Colmeia, Cris Hubner, Edson Sauer, Farol, Fabio Comin, Jhony, Amarelinho, Maga e Paulinho.

O vice-campeão Edson PY Lavacar, dirigido por Maninho e auxiliado por Elias e Marcelo Muller, teve em campo Jair, Éder Warken, Cesar, Rafinha Muller, Neguinho, Edir, Guerra, Paraguaio, Leandro Lampert, Eleandro, Marcelo Paraguaio, Cunico, Ivan e Miau.

Terceiro lugar e destaques individuais
Na disputa pelo 3º lugar, o Do Osso ao Óleo/Master Lubrificantes/Mais Energia Solar venceu a AABB por 3 a 0, com hat-trick de Fabiano.

Thiago Guerra, do Edson PY Lavacar, foi o artilheiro da competição com 12 gols. Já os goleiros Suko e Ricardo, do Osso ao Óleo, terminaram como os menos vazados, com apenas oito gols sofridos.

A cerimônia de premiação contou com a presença dos vereadores Verde, Carlinhos e Suko, além do presidente da AABB, Ricardo Menuncin.

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp