Homem é preso com armas e munições de uso restrito após tentar vender material ilegal em Marechal Cândido Rondon

Suspeito resistiu à abordagem, ameaçou policiais e tinha pistolas escondidas dentro de um micro-ondas; caso envolve receptação, porte ilegal de arma e resistência

Homem é preso com armas e munições de uso restrito após tentar vender material ilegal em Marechal Cândido Rondon

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (12), em Marechal Cândido Rondon, após ser flagrado com armas de fogo e munições, inclusive de uso restrito. A ocorrência envolveu os crimes de receptação, desobediência, ameaça, posse e porte ilegal de arma de fogo, além de resistência à ação policial.

De acordo com informações repassadas à central de operações, um indivíduo teria tentado comercializar munições de uso restrito em um estabelecimento comercial, o que levantou suspeita do comerciante.

Após a negativa, o homem deixou o local utilizando um veículo de aplicativo. A descrição indicava que ele vestia camiseta verde e calça jeans.

Com base nas informações, a equipe policial iniciou diligências e localizou o veículo estacionado. Nos fundos do local, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas.

Ao receber voz de abordagem, o suspeito tentou fugir, não acatou as ordens legais e resistiu durante a busca pessoal, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-lo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem uma mala contendo diversas munições de calibres permitidos e restritos.

Em continuidade às diligências, na residência do abordado foram localizadas três armas de fogo, uma pistola calibre .22 e duas pistolas calibre 9 mm, escondidas dentro de um micro-ondas.

Também foram apreendidos R$ 2.200 em dinheiro, um aparelho celular e demais objetos relacionados à ocorrência, todos devidamente contabilizados e encaminhados para as providências legais.

Conforme o registro policial, o suspeito apresentou comportamento hostil e ameaçador durante toda a ação, afirmando que inventaria fatos perante o juiz para prejudicar a equipe policial.

Ainda segundo os policiais, o homem demonstrava deboche e menosprezo pela atuação da equipe. Já durante o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o indivíduo voltou a ameaçar um policial, afirmando que “iria pegá-lo sozinho” e que “iria estourá-lo”.

Há ainda informações de que o suspeito é reincidente em registros policiais relacionados a furtos no município.

Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que dará sequência às investigações e demais medidas cabíveis.

Fonte PM

Redação:Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp