BPFRON, PF e PC apreendem quase duas toneladas de maconha em operações na região
O prejuízo ao trafico de drogas na Fronteira chega proximo a 4 Milhões de Reais
Nesta quinta-feira (04), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ações integradas com a Polícia Federal (NEPOM) e a Polícia Civil (COPE), registrou duas grandes apreensões de drogas no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
A primeira ocorrência aconteceu durante patrulhamento embarcado pelo rio Paraná, nas proximidades da Ilha Grande, em Altônia.
Os policiais visualizaram, em meio à mata às margens do rio, vários fardos de substância análoga à maconha.
Após a pesagem, o entorpecente totalizou 628,5 quilos. Buscas foram realizadas na região, porém nenhum suspeito foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Horas depois, em ação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Civil, equipes receberam denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Goiânia.
No local, não havia movimentação de pessoas, mas os agentes identificaram, dentro de um terreno, um veículo carregado com fardos de maconha.
Durante buscas em uma residência anexa, foram encontrados mais entorpecentes. A pesagem resultou em 1.259 quilos de maconha e 23,6 quilos da mesma droga em formato “capulho”.
Ao todo, as duas ocorrências somaram quase 1,9 tonelada de droga apreendida, representando um prejuízo estimado chega proximo de R$ 4 milhões ao crime organizado.
O veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e Guaíra respectivamente para os devidos procedimentos legais.