Suspeito de latrocínio tentado em Nova Santa Rosa é investigado por outros crimes

Homem preso por assalto com tentativa de homicídio na Linha Guamirim também é alvo de apurações por outros delitos no município

Suspeito de latrocínio tentado em Nova Santa Rosa é investigado por outros crimes

O comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Nova Santa Rosa, Subtenente Pruinelli, revelou que o homem de 30 anos preso por envolvimento no assalto com tentativa de homicídio contra um agricultor, ocorrido na Linha Guamirim, interior do município, também é investigado por suspeita de participação em outros crimes.

De acordo com o comandante, o detido residia em Nova Santa Rosa havia cerca de seis meses. Ele foi preso em Guaíra após troca de informações entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal e forças de segurança regionais, que atuam de forma integrada para esclarecer toda a dinâmica criminosa e identificar possíveis comparsas.

Conforme o Subtenente Pruinelli, além do crime mais recente, tratado como latrocínio tentado, em razão do roubo seguido de disparos de arma de fogo que deixaram a vítima gravemente ferida, o suspeito também é investigado por indícios de envolvimento em um roubo ocorrido no distrito de Planalto do Oeste.

Há ainda suspeitas relacionadas à adulteração de veículo e possível ligação com o tráfico de drogas.

As investigações apontam que, durante o período em que morou em Nova Santa Rosa, o suspeito manteve contato com diferentes pessoas e circulou pelo município, o que reforça a linha investigativa sobre a participação de outros envolvidos.

Equipes de inteligência seguem analisando aparelhos celulares, ouvindo testemunhas e realizando diligências para identificar possíveis apoios logísticos ou repasse de informações.

A Polícia ressalta que os trabalhos continuam e que a prisão não encerra as investigações.

A atuação conjunta das forças de segurança permanece focada em localizar e responsabilizar todos os envolvidos, garantindo a completa elucidação dos crimes e mais segurança à comunidade.

 

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp