Polícia Civil prende cinco pessoas em operação contra furto de caminhonetes e tráfico em Guaíra
As investigações começaram após o furto de três caminhonetes em Marechal Rondon
Uma operação da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, com apoio da Delegacia de Guaíra, resultou na prisão de cinco pessoas nesta quinta-feira (21), em Guaíra. Os detidos são suspeitos de envolvimento em furto qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O principal alvo da ação foi um homem apontado como responsável por enviar caminhonetes furtadas na região para o Paraguai.
As investigações começaram após o furto de três caminhonetes em Marechal Rondon, entre os dias 25 e 27 de julho de 2025, durante a Expo Rondon. A apuração identificou um morador de Guaíra como articulador do esquema, que auxiliava na subtração dos veículos e organizava a travessia para o país vizinho.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão. No cumprimento das ordens, o principal suspeito foi localizado e preso. Em outros endereços ligados a ele, dois casais também foram detidos em flagrante: um por tráfico de drogas e o outro por posse ilegal de armamento.
Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo e entorpecentes.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros possíveis integrantes da organização criminosa.





















