Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon

Os passarinhos foram levados com gaiola e tudo

Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon
Arquivo pessoal
Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon
Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon
Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon Motocicletas e até passarinhos são furtados em Marechal Rondon

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou, nesta segunda-feira (25), três ocorrências de furto que chamaram a atenção: duas motocicletas e até aves de criatório foram levadas por criminosos.

O primeiro caso aconteceu por volta da 01h50, quando uma vítima informou que estava verificando problemas mecânicos em sua motocicleta, de origem paraguaia e cor preta com vermelho (sem placa identificada), quando foi surpreendida por três homens. Ela contou que levou uma pancada na nuca e, em seguida, viu os indivíduos fugirem levando a moto.

Poucas horas depois, às 04h00, outra motocicleta foi levada. Desta vez, o veículo furtado foi uma I/Shineray XY 150 GY, que estava estacionada no quintal de uma residência. O proprietário relatou que, ao acordar pela manhã, encontrou o portão aberto e percebeu que a motocicleta não estava mais no local. Perto da casa, a polícia encontrou uma bicicleta antiga, de cor preta e sem marca identificável, possivelmente utilizada pelo autor do crime.

Já às 04h40, a equipe policial atendeu a uma terceira ocorrência, desta vez de furto de aves. O dono de um criatório, devidamente regulamentado pelo IBAMA, relatou que foi avisado por um vizinho sobre a ação criminosa.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, o furto começou às 03h45, quando o autor aproveitou que a porta do criatório não estava trancada para levar diversas aves, além de gaiolas e ração. Durante a fuga, algumas gaiolas foram abandonadas, causando a morte de parte dos animais.

Foram levados, entre outros:

Um casal de azulão;

Um casal de canário-da-terra;

Um casal de canários espanhóis;

Vários canários-belga.

Segundo o proprietário, a escolha dos animais demonstra conhecimento específico, já que os exemplares de maior valor foram subtraídos. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 50 mil.

Devido à chuva intensa e à contaminação do local pela própria família da vítima, não foi possível acionar a perícia técnica. Os três casos foram registrados e encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.