Icaraíma volta ao cenário da criminalidade com apreensão de toneladas de drogas e armas
A localidade ficou conhecida nacionalmente pela morte de Cobradores de São Paulo recentemente BPFRON, BPMA e NEPOM apreendem quase 3,5 toneladas de maconha, armas e prendem suspeito em Icaraíma
Icaraíma voltou a figurar no noticiário policial nesta terça-feira (09), após uma grande operação integrada resultar na apreensão de aproximadamente 3,5 toneladas de maconha, armas de grosso calibre, veículos e embarcações na região ribeirinha do Rio Paraná.
A ação envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal.
O município esteve recentemente em destaque nacional devido a uma chacina que vitimou cobradores vindos do interior de São Paulo e um amigo, cujos corpos permaneceram ocultados por vários dias. Os acusados pelo crime seguem desaparecidos.
Na operação desta terça-feira, durante diligências em área rural, os policiais identificaram intensa movimentação de veículos e barcos ingressando em uma propriedade. Diante da suspeita, as equipes realizaram a abordagem, interrompendo uma ação criminosa em andamento.
No local, foram encontrados 3.526 quilos de maconha já embalados para transporte, além de quatro fuzis calibre 7.62, uma pistola Glock 9 mm, três veículos e duas embarcações utilizados para o tráfico de drogas e armas. Um jovem de 22 anos, responsável pela guarda e movimentação do material, foi preso em flagrante.
Todo o entorpecente, armamento, veículos, embarcações e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
BPFRON/PMPR – Disque denúncia: (44) 99985-2726
























