Corpo do professor Marcelo Martin é liberado pelo IML de Ponta Grossa e deve ser velado em Nova Santa Rosa

O prefeito Lari estaria tratando disso segundo a assessoria do Mandatário

Corpo do professor Marcelo Martin é liberado pelo IML de Ponta Grossa e deve ser velado em Nova Santa Rosa
Assessoria de Imprensa de Nova Sta. Rosa

O corpo do professor Marcelo Martin, técnico de voleibol em Nova Santa Rosa e uma das vítimas fatais do acidente registrado na região dos Campos Gerais do Paraná neste domingo, está sendo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

As providências para o traslado estão sendo tratadas pelo filho do educador, Lucas Martin, de 20 anos, que se deslocou até Ponta Grossa ainda no domingo (26), com apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa, para realizar o reconhecimento formal do corpo do pai.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rosa em busca de informações sobre o local e o horário do velório e sepultamento. O assessor de imprensa informou que as tratativas estão sendo conduzidas diretamente pelo prefeito Lari Hitz junto à família do professor. Embora a informação ainda não tenha sido oficializada, não está descartada a realização do velório em Nova Santa Rosa, município onde Marcelo atuava na Secretaria de Esportes.

O jornalista Guilherme Heinzen, da Rádio Difusora do Paraná, antecipou no final da manhã desta segunda-feira que a chegada do corpo está prevista para o fim da tarde, com velório no Ginásio de Esportes Eurides Priebe, em Nova Santa Rosa, e sepultamento nesta terça-feira (28), em local e horário a serem confirmados.

Em entrevista à reportagem, o professor Marlon Neves, amigo e ex-colega de trabalho de Marcelo na Secretaria de Esportes de Mercedes, relatou a profunda tristeza com a perda do amigo. “Trabalhamos juntos por 13 anos e meio (2012–2025). Marcelo era um profissional exemplar, dedicado e querido por todos. Ele havia iniciado o processo de aposentadoria e dizia que queria viver com mais tranquilidade, após uma vida toda dedicada ao esporte e à educação”, contou emocionado.

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) também lamentou a morte de Marcelo Martin e do técnico Rodrigo Soares Corrêa, de Medianeira, que igualmente faleceu no acidente. Em nota, a entidade destacou a importância dos dois profissionais para o desenvolvimento do voleibol paranaense.

Diversas instituições onde Marcelo trabalhou, como o Colégio Cristo Rei e a Escola Coxa de Marechal Cândido Rondon, além de pais, atletas e colegas de profissão, continuam publicando mensagens de homenagem e reconhecimento, destacando o legado educacional e humano deixado pelo professor.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp