BPFRON e Polícia Federal apreendem quase três toneladas de maconha, em Jota Esse, Tupãssi
Ação integrada localizou entorpecentes em imóveis rurais no distrito de Jota Esse; prejuízo ao crime ultrapassa R$ 3,3 milhões
Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal, através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no município de Tupãssi, no Oeste do Paraná.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (16), em um imóvel rural localizado no distrito de Jota Esse.
As equipes receberam informações de que veículos estariam sendo utilizados para o armazenamento e transporte de substância entorpecente na localidade.
Durante a aproximação policial, um indivíduo do sexo masculino fugiu em direção a uma área de mata e não foi localizado.
No local, os policiais encontraram duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma VW Amarok, ambas de cor branca, carregadas com grande quantidade de substância análoga à maconha.
Em uma propriedade próxima, situada no sentido da fuga, também foi localizado um terceiro veículo, uma Fiat Strada, igualmente de cor branca.
Durante as diligências, foi constatado que os veículos possuíam adaptações para o transporte de carga ilícita, além da presença de rádios comunicadores.
As equipes também identificaram ligação entre os imóveis utilizados pelo grupo criminoso. No interior das residências e nas dependências das propriedades foram apreendidos entorpecentes, equipamentos de comunicação, bloqueador de sinal, balanças, ferramentas e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
Após a pesagem, foi confirmada a apreensão de 2.867 quilos de substância análoga à maconha.
Dos três veículos recolhidos, dois possuíam registro de furto ou roubo. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
Segundo as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 3,3 milhões.
O BPFRON reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (44) 99985-2726.
Fonte: BPFRON e Polícia Federal
Redação Rudi Walker
























