Apresentado o projeto da Casa do Autista de Marechal Cândido Rondon
O projeto foi financiado por empresas rondonenses: Copagril, Sooro, Sicredi, Sicoob e Frimesa.
Dignidade, acolhimento, desenvolvimento, respeito, apoio, inclusão e espaço diferenciado, essas foram algumas das palavras que marcaram os pronunciamentos durante a apresentação do projeto da Casa do Autista de Marechal Cândido Rondon, realizada na manhã desta quinta-feira (9), na sala de reuniões do gabinete, na prefeitura.
O evento contou com a presença do prefeito Adriano Backes, do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sachser, demais vereadores, da presidente da Acimacar, Geovana Krause, do presidente da OAB, Leandro Marcondes, além de secretários municipais, diretores, parceiros, representantes do Grupo de Trabalho Voltado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GTEA-MCR) e convidados.
O projeto foi elaborado pelo arquiteto Ricardo Leites de Oliveira, que apresentou detalhadamente todos os espaços que compõem a estrutura. O custo do projeto foi financiado por empresas rondonenses: Copagril, Sooro, Sicredi, Sicoob e Frimesa. Representantes dessas empresas, assim como secretários e profissionais diretamente envolvidos com a iniciativa, receberam um troféu com a imagem do projeto, em reconhecimento ao apoio à causa.
A Casa do Autista será destinada ao acolhimento e atendimento de crianças com autismo e de suas famílias. O espaço nasce com o propósito de ser um ambiente de convivência, lazer e desenvolvimento, oferecendo atividades voltadas à inclusão e ao bem-estar. A estrutura física terá mais de 700 metros quadrados e será edificada em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, no bairro Boa Vista, que incluirá áreas de lazer, hortas e espaços terapêuticos, pensados especialmente para promover o convívio e a socialização. A estrutura deverá ser edificada no bairro Boa Vista.
Segundo o prefeito Adriano Backes, o projeto representa um avanço significativo na política de inclusão do município. “Ter um local voltado ao atendimento e acolhimento das famílias é fundamental. É um passo importante para fortalecer o cuidado e o respeito às pessoas com autismo em Marechal Cândido Rondon”, destacou.
Leia mais no Facebook da prefeitura de Marechal Cândido Rondon





















