9 mortos e sete feridos é o saldo da explosão em fábrica de explosivos em Quatro Barras-PR
O incidente ocorreu hoje (12) por volta das 5h50 da manhã
Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos, pertencente à Enaex Brasil, deixou nove mortos e sete feridos na manhã desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
As vítimas trabalhavam no local no momento da explosão. O resgate envolveu o Esquadrão Antibombas, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e cães farejadores. Os corpos foram localizados e identificados apenas no final da tarde.
Segundo a Enaex, que atua na produção de explosivos para a mineração e construção civil, as vítimas são:
Camila de Almeida Pinheiro
Cleberson Arruda Correa
Eduardo Silveira de Paula
Francieli Gonçalves de Oliveira
Jessica Aparecida Alves Pires
Marcio Nascimento de Andrade
Pablo Correa dos Santos
Roberto dos Santos Kuhnen
Simeão Pires Machado
A empresa lamentou o ocorrido, informou que as investigações estão em andamento e declarou que colaborará com as autoridades.
A área permanece isolada, e o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR) realizou o resfriamento do local. O BOPE faz a varredura para garantir a segurança da operação, e não há risco de novas explosões.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do CBMPR, coronel Antonio Geraldo Hiller, acompanham os trabalhos no local. O governador Carlos Massa Ratinho Junior solicitou máxima atenção nas buscas e no atendimento às vítimas.
Foram mobilizados caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate de Curitiba e de Colombo, além de duas ambulâncias e equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quatro Barras atende moradores que tiveram casas danificadas pela onda de choque, realizando levantamentos e prestando apoio às famílias.