Paraná registra outro caso suspeito de intoxicação por metanol
Nove casos já foram descartados
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) atualizou neste sábado (11) os dados sobre os casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas no estado.
De acordo com o boletim, um novo caso suspeito foi registrado: trata-se de um homem de 55 anos, residente em Curitiba, que está internado e passará por coleta de material para análise laboratorial.
Atualmente, o Paraná possui três casos confirmados, todos na capital. Desses, apenas um paciente, homem de 60 anos, permanece internado em quadro estável. Os outros dois pacientes, de 71 e 36 anos, já receberam alta hospitalar.
A Sesa também descartou notificações de casos em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Piên, Maringá, Toledo e três outros pacientes de Curitiba (uma mulher de 17 anos, um homem de 65 anos e um homem de 30 anos). Ao todo, o estado contabiliza 13 notificações, sendo três confirmados, nove descartados e um suspeito em investigação.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou que o atendimento aos casos suspeitos segue alerta máximo:
“Chegaram doses do fomepizol, e todos os casos confirmados serão devidamente tratados. Seguimos trabalhando e informando a população com a transparência de sempre.”





















