Ocorrências de dano e ameaça são registradas no distrito de Porto Mendes
Casos envolveram ameaça de morte suposto ataque de cães em propriedade rural
Duas ocorrências de dano foram registradas pela Polícia Militar neste domingo (28) no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, mobilizando equipes após acionamento via Central 190.
A primeira situação foi atendida por volta das 9h30. No local, o solicitante relatou que um indivíduo conhecido foi até sua residência e arremessou uma pedra contra o para-brisa de seu veículo, causando danos.
Ainda segundo a vítima, o autor teria jogado um produto sobre o automóvel com a intenção de atear fogo e, em seguida, deixou o local fazendo ameaças de morte. Conforme informado, o desentendimento teria sido motivado pelo fato de o solicitante ter dado carona à ex-namorada do autor na noite anterior.
A equipe policial realizou as orientações necessárias e lavrou o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
Já no período da tarde, por volta das 15h10, a polícia foi acionada para outra ocorrência de dano, também em Porto Mendes.
A vítima relatou que, ao chegar em sua propriedade rural, encontrou diversas galinhas mortas no galinheiro. No local, foram observadas marcas de patas de cachorro ao redor da estrutura.
O solicitante informou que possuía cerca de 100 galinhas e que, até o momento do registro, aproximadamente 20 animais haviam sido encontrados mortos. Há suspeita de que os cães pertençam a vizinhos próximos.
A vítima foi orientada quanto às medidas legais, e o boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para as providências futuras.
























