Mulher que caiu de ponte sobre o Rio Guaçu segue internada com fratura na coluna

Vítima de 45 anos aguarda colocação de colete ortopédico para posterior alta hospitalar em Nova Santa Rosa.

Mulher que caiu de ponte sobre o Rio Guaçu segue internada com fratura na coluna
Foto de Internautas

Segue internada a mulher de 45 anos que caiu da ponte sobre o Rio Guaçu, na divisa entre os municípios de Nova Santa Rosa, na localidade de Planalto do Oeste, e Marechal Cândido Rondon, no distrito de Novo Três Passos, proximidades da usina da Cercar.

A vítima foi socorrida na noite de terça-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, após um resgate considerado difícil, e encaminhada para atendimento médico.

Conforme informações repassadas por familiares, a mulher passou por exames que constataram lesão na coluna vertebral. De acordo com o encaminhamento médico, foi diagnosticada fratura na vértebra L1, com comprometimento estimado entre 10% e 25%.

Diante do quadro clínico, os médicos indicaram acompanhamento especializado na área de ortopedia. A paciente permanece internada na Associação Hospitalar Bom Pastor, em Nova Santa Rosa.

Segundo a filha da vítima, será necessário o uso de um colete ortopédico para proteção da área fraturada, já que movimentos do corpo podem agravar a lesão, com risco inclusive de comprometimento dos movimentos das pernas.

A princípio, a equipe médica aguarda a colocação do dispositivo de proteção para, posteriormente, avaliar a alta hospitalar. O tratamento deverá seguir em casa, sob os cuidados da família.

Redação: Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp