Motorista embriagado invade contramão, causa grave acidente e é preso em Marechal Cândido Rondon

Colisão frontal entre carro e motocicleta deixou uma vítima ferida; condutor recusou o bafômetro e foi encaminhado à Polícia Civil em flagrante

Motorista embriagado invade contramão, causa grave acidente e é preso em Marechal Cândido Rondon

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite de sexta-feira (7), em Marechal Cândido Rondon, após se envolver em um grave acidente de trânsito.

A ocorrência foi atendida pela equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar por volta das 23h08.

O acidente envolveu um automóvel GM/Astra e uma motocicleta Yamaha/FZ25.

Conforme relato de populares, o carro trafegava na contramão quando colidiu frontalmente com a motocicleta. No local, os policiais constataram que o condutor do Astra apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos, agitação, inquietação e desequilíbrio, além de tentar se evadir.

O motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrados o termo de recusa e o termo de constatação de sinais de embriaguez.

Diante da situação, foi dada voz de prisão por embriaguez ao volante, com uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga e à preservação da integridade física dos envolvidos.

A vítima da motocicleta foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital. Até o momento do atendimento policial, não foi possível obter informações sobre seu estado de saúde. Os veículos foram guinchados ao pátio do DETRAN, e os autos de infração cabíveis foram lavrados.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado em flagrante. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp