Homem é preso após ameaçar incendiar casa com mulher e filhos dentro, em Toledo
Segundo a vítima, agressor retornou ao imóvel após atendimento policial, danificou o portão e fez novas ameaças; caso foi encaminhado à 20ª SDP
Um homem foi preso em Toledo, no Oeste do Paraná, após ameaçar incendiar a residência onde estavam a companheira e os filhos, conforme relato registrado em atendimento policial.
A ocorrência foi tratada como desdobramento de um boletim anterior e terminou com encaminhamento do suspeito à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de polícia judiciária.
De acordo com o registro, cerca de uma hora depois de a equipe policial ter deixado o local do primeiro atendimento, houve novo acionamento via COPOM informando que o autor havia retornado à residência, danificado o portão e entrado no imóvel, com a suspeita de que estaria agredindo a solicitante.
Quando a equipe chegou, o homem estava em via pública, em frente à casa, e recebeu voz de abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Em conversa com a vítima, ela relatou que, após a primeira intervenção policial, o autor voltou acompanhado do irmão dela, e os três conversaram sobre desentendimentos anteriores. Segundo a vítima, após um aparente entendimento, o autor e o irmão dela saíram para uma conveniência para consumir bebida alcoólica e, depois, retornaram.
Ainda conforme o relato, ao voltar para a residência o homem passou a fazer ameaças, dizendo que atearia fogo na casa com a mulher e os filhos dentro. Na sequência, saiu do local, danificou o portão e se envolveu em vias de fato com um vizinho, que não estava presente no momento da intervenção policial.
A vítima informou também ter sido agredida com um tapa no rosto e que o autor teria apertado seu pescoço, causando asfixia. No momento do atendimento, porém, não foram constatadas lesões aparentes.
Questionada sobre o interesse em representação criminal, a mulher manifestou que desejava representar contra o autor pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
Ela também solicitou medidas protetivas de urgência, especialmente o afastamento do agressor do lar.
Diante da manifestação da vítima e dos fatos narrados, foi dada voz de prisão ao homem, com comunicação de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio.
Ele foi encaminhado à 20ª SDP de Toledo, transportado no compartimento de presos da viatura e algemado, conforme registro, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para resguardar a segurança da equipe, do conduzido e de terceiros.
Redação: Rudi Walker
Fonte: 19º BPM























