Homem de 56 anos morto em colisão com trem é velado em Marechal Cândido Rondon
Claudir Delcio Knop morreu após caminhão carregado com silagem colidir com composição ferroviária em Ipiranga, nos Campos Gerais
Já está sendo velado em Marechal Cândido Rondon o homem de 56 anos que morreu na tarde de ontem, segunda-feira (05), após um grave acidente envolvendo um caminhão e um trem, na linha férrea do município de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a nota de falecimento divulgada pela família, Claudir Delcio Knop está sendo velado na capela da Igreja Martin Luther desde as 13h desta terça-feira (06).
O culto de despedida será realizado na manhã de quarta-feira (07), às 9h, seguido do sepultamento no cemitério municipal de Marechal Cândido Rondon.
A vítima conduzia um caminhão carregado com silagem quando, por motivos ainda não esclarecidos, acabou colidindo com a composição ferroviária no momento em que atravessava a linha férrea.
Equipes de resgate foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, porém apenas puderam constatar o óbito do motorista.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Familiares se deslocaram de Marechal Cândido Rondon ainda no início da noite de segunda-feira para o reconhecimento da vítima, sendo o corpo liberado por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (06) e, posteriormente, transladado para Marechal, onde residem familiares e amigos.
Claudir Delcio Knop era bastante conhecido em Marechal Cândido Rondon. Por muitos anos atuou na construção civil e, mais recentemente, havia adquirido um caminhão, passando a trabalhar com transporte de silagem para uma empresa especializada no setor.
Segundo amigos e familiares, a viagem realizada no momento do acidente provavelmente seria a última do dia. Restavam cerca de oito quilômetros para a descarga da carga, quando, ao cruzar a linha férrea, o caminhão foi atingido pelo trem e lançado para fora dos trilhos. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Claudir também era ligado à Associação de Moradores da Linha Heidrich, que divulgou nota de falecimento e manifestou profundo pesar pela perda do amigo.
Fonte: Familiares
Redação Rudi Walker
























