Procurado pela Interpol é preso em operação da Polícia Civil na Fronteira Brasil/Paraguai
Uma Mulher e outro homem também foram presos
Foz do Iguaçu – Na manhã deste domingo (31), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu cumpriram uma denúncia anônima que resultou na prisão de um homem procurado internacionalmente pela Interpol.
O suspeito é investigado por diversos crimes cometidos no Brasil, entre eles o sequestro de uma jovem em Santa Catarina – posteriormente localizada no Paraná –, além de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros delitos.
Durante a ação no bairro Mata Verde, os agentes também prenderam outro homem e uma mulher que estavam no imóvel. No local foram apreendidos um fuzil, dois carregadores com 30 munições cada e porções de maconha.
De acordo com a Polícia Civil, o procurado foi detido em cumprimento a mandado de prisão e, juntamente com os demais detidos, também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A corporação destacou que a operação reforça o compromisso das forças policiais de Foz do Iguaçu no combate ao crime organizado e na localização de foragidos que, frequentemente, tentam se esconder na região de fronteira, visando atravessar para o Paraguai.
O inquérito policial será concluído no prazo de dez dias.