PRF apreende 150 quilos de maconha na BR-277 e prende motorista em Santa Terezinha de Itaipu

Droga estava no porta-malas de uma Hyundai Tucson abordada durante fiscalização noturna; homem de 37 anos disse que buscou o entorpecente no Paraguai

PRF apreende 150 quilos de maconha na BR-277 e prende motorista em Santa Terezinha de Itaipu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 quilos de maconha e prendeu um homem de 37 anos por tráfico de drogas na noite de domingo (21), durante uma fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná.

A abordagem ocorreu por volta das 20h40, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma Hyundai Tucson. Conforme a PRF, durante a conversa inicial, o motorista demonstrou nervosismo acima do normal e apresentou versões contraditórias ao explicar o motivo da viagem para Foz do Iguaçu.

Ainda segundo a corporação, os agentes perceberam forte odor de maconha vindo do interior do automóvel. Diante dos indícios, foi feita uma busca veicular e a equipe localizou a carga de droga no porta-malas. Ao todo, foram apreendidos 150 quilos de maconha.

O homem, morador de Porto Alegre (RS), relatou que teria adquirido o entorpecente no Paraguai e que a entrega serviria como forma de quitar uma dívida pessoal.

O motorista recebeu voz de prisão e, junto do veículo e da droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Redação: Rudi Walker

Fonte: PRF (Polícia Rodoviária Federal).

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp