Megaoperação no Paraguai apreende mais de 50 toneladas de drogas na fronteira com o Brasil
Ação policial em Salto del Guairá termina em confronto, um morto e cinco presos; carga supera em larga escala a apreensão feita em Santa Helena (PR)
Se a apreensão de quase quatro toneladas de maconha em Santa Helena (PR) ganhou repercussão nacional, a operação realizada do outro lado do Lago de Itaipu, em Salto del Guairá, no Paraguai, impressionou ainda mais pela dimensão.
Uma megaoperação policial deflagrada na madrugada desta quarta-feira (03) resultou na apreensão de mais de 50 toneladas de drogas, além de diversos veículos utilizados pelo grupo criminoso.
Segundo informações da imprensa paraguaia, agentes do SENAD, CODI e FTC interceptaram um grande comboio de veículos, a maioria carregado com maconha.
Durante a ação, ocorreu um intenso confronto armado entre policiais e traficantes, que terminou com a morte de um dos suspeitos. Outros cinco foram presos, sendo um deles ferido.
Ao todo, as forças de segurança paraguaias apreenderam três carretas carregadas com drogas, além de 14 caminhonetes e dois automóveis, todos abastecidos com grandes volumes de entorpecentes.
A carga apreendida foi encaminhada à base regional da polícia paraguaia. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos na estrutura criminosa, que atuava fortemente na região de fronteira com Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).
























