Mais informações sobre o assalto de ontem a noite (29) onde um homem foi baleado em Nova Santa Rosa
Um Monza branco é suspeito como veículo utilizado pelos assaltantes
Conforme relatório da Polícia Militar, por meio do 19º Batalhão, o crime ocorrido na noite de ontem no interior de Nova Santa Rosa foi classificado como roubo com resultado de lesão corporal grave.
De acordo com informações da família, o fato aconteceu por volta das 20h, mas o registro junto à Polícia Militar ocorreu às 21h35, após a vítima dar entrada no Hospital Bom Pastor. A PM foi acionada depois que um homem foi baleado durante um assalto em sua residência.
No hospital, a esposa da vítima relatou aos policiais que o casal estava em casa quando ouviu disparos de arma de fogo. Logo em seguida, o marido entrou na residência informando que estavam sendo assaltados e apresentando intenso sangramento.
Ainda segundo o relato, dois indivíduos encapuzados invadiram o imóvel afirmando que haviam recebido a informação de que no local existiriam dinheiro e uma arma de fogo. Como nada foi encontrado, os suspeitos passaram a revirar os móveis da casa.
Antes de fugir, levaram uma quantia em dinheiro da carteira do homem, cujo valor não foi informado, além da carteira da mulher com cartões bancários e os celulares do casal.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram em rumo ignorado. A esposa buscou ajuda em uma propriedade vizinha e, com o auxílio de um morador, o casal foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades e acionou a Polícia Civil, que providenciou a presença de equipe de papiloscopistas para os trabalhos periciais no local.
Segundo informações repassadas à reportagem ainda na noite de ontem no Hospital Bom Pastor, os criminosos teriam fugido em um veículo que a esposa da vítima não conseguiu identificar quanto à marca, modelo ou cor.
Já na manhã desta terça-feira(30), novas informações obtidas pela reportagem indicam que um Chevrolet Monza de cor branca teria sido visto diversas vezes ao longo do dia na linha Guamirim, local onde ocorreu o assalto.
Ainda conforme relato de moradores, uma pessoa teria ouvido conversas por volta das 19h em uma área de mata nos fundos da propriedade assaltada.
Há indícios de que o alvo inicial dos criminosos seria outra propriedade próxima, já que a família vítima do crime não possui arma de fogo nem grande quantidade de dinheiro.
A linha Guamirim fica próxima à cidade de Nova Santa Rosa, com acesso pela linha Marco Grande, na saída para Novo Sarandi, em Toledo, ou pela estrada que leva ao local conhecido como Costa Verde.
O homem foi atingido por três disparos, permaneceu consciente durante o atendimento inicial e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. O caso segue sob investigação pelas autoridades policiais.
























