Madrugada de instabilidade registra acumulados de chuva em várias cidades do Oeste e Centro-Sul do Paraná
Novo Três Passos, Marechal Cândido Rondon: 19 mm
A madrugada desta sexta-feira (05) foi marcada por tempo bastante instável em diversas cidades da chamada “metade sul” do Paraná. Houve registro de pancadas de chuva mais intensas no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado, acompanhadas por raios e trovadas.
Em grupos de agricultores e moradores, foram compartilhados os volumes acumulados em pluviômetros. Entre os registros, destacam-se:
Novo Três Passos, Marechal Cândido Rondon: 19 mm
São Miguel, Toledo: 14 mm
Sanga Vera (NSR): 10 mm
Estrada Gaúcha, Maripá, divisa com Palotina: 20 mm
Toledo (saída para São Pedro do Iguaçu): 20 mm
Dois Irmãos, Toledo: 15 mm
Entre Rios do Oeste (Agrobrasil): 9 mm
Ouro Verde do Oeste (Vila): 20 mm
Vila Becker, Toledo: 20 mm
Água Vitória: 10 mm
Toledo (próximo ao Colégio Agrícola): 17 mm
São Cristóvão (Três Voltas): 21 mm
Linha Coroados, Santa Helena: 16 mm
Cerro da Lola Quatro Pontes: 22mm
Os volumes reforçam a irregularidade típica das instabilidades, com localidades vizinhas registrando quantidades bastante distintas.
Conformeo site Weather.com, hoje (05) teremos vento do sul a 21km por hora, com 78 por cento de probabilidade de chuva com temperatura variando de 11 a 16 graus, amanhã (06) pancadas de chuva isolada com 36% de probabilidade evento do sul a 16 km porhora em media e temperatura começa a subir de 14 a 20 graus.
Domingo (07) e segunda-feira (08) o vento muda de direção, fica nublado e temperatura sobe ainda mais com uma amplitude termica de 13 graus, com minima prevista de 16graus e máxima chegar proximo dos 30 graus.