Condutora embriagada realiza manobras perigosas, foge da PM e acaba detida em Marechal Cândido Rondon

Ela foi encaminhada a 47ª DRP

Condutora embriagada realiza manobras perigosas, foge da PM e acaba detida em Marechal Cândido Rondon
Condutora embriagada realiza manobras perigosas, foge da PM e acaba detida em Marechal Cândido Rondon
Condutora embriagada realiza manobras perigosas, foge da PM e acaba detida em Marechal Cândido Rondon Condutora embriagada realiza manobras perigosas, foge da PM e acaba detida em Marechal Cândido Rondon

A Polícia Militar que realizava patrulhamento dentro da Operação Barreira, na avenida Maripá, centro de Marechal Cândido Rondon,na noite de ontem (7), por volta das 20h40, flagrou uma motociclista praticando direção perigosa.

Segundo o relatório policial, a condutora realizava manobras conhecidas como “RL”, equilibrando-se apenas na roda dianteira, além de cortar giro e trafegar em alta velocidade entre os veículos. Durante o trajeto, ela fez ultrapassagens arriscadas, ignorou sinalizações, passou sem reduzir a velocidade em rotatórias e travessias, colocando pedestres e outros motoristas em risco.

A motociclista desobedeceu às ordens de parada, tanto verbais quanto sonoras e luminosas da viatura. Durante o acompanhamento, reduziu a velocidade de forma brusca e acabou sendo atingida pela viatura que seguia logo atrás, sofrendo uma queda.

No momento da abordagem, os policiais constataram que a mulher apresentava sinais claros de embriaguez — como odor etílico, desordem nas vestes e agitação —, além de resistir às ordens, sendo necessário o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O SIATE foi acionado, prestando atendimento inicial e encaminhando a motociclista até a UPA de Marechal Cândido Rondonae foi  constatado que ela sofreu apenas escoriações leves. Após atendimento médico, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas confirmou ter ingerido cerca de quatro garrafas de bebida alcoólica tipo Ice.

Ainda conforme a PM, a condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já havia se envolvido em outras ocorrências de desobediência, resistência e direção perigosa. Diante dos fatos, ela foi encaminhada à 47ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A motocicleta foi guinchada ao pátio do Detran e os autos de infração pertinentes foram lavrados.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp