Chuvas elevam acumulados e já superam 300 mm na microrregião de Marechal Cândido Rondon

Nova Santa Rosa acumulado de 4 dias passou dos 150mm

Chuvas elevam acumulados e já superam 300 mm na microrregião de Marechal Cândido Rondon
Foto da Internet
Chuvas elevam acumulados e já superam 300 mm na microrregião de Marechal Cândido Rondon
Chuvas elevam acumulados e já superam 300 mm na microrregião de Marechal Cândido Rondon Chuvas elevam acumulados e já superam 300 mm na microrregião de Marechal Cândido Rondon

As chuvas registradas entre a tarde de ontem e a manhã desta terça-feira apresentaram volumes expressivos em diversos municípios do Oeste do Paraná e fecham os volumes de prexcipitações, previstas pelos meteorologistas na microrregião de Marechal Cândido Rondon, conforme relatos de moradores e produtores rurais em um levantamento colaborativo de precipitação.

Os volumes  projetados por meteaorologistas respeitados como Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho do Clima Terra weather.com que indicavam a possibilidade de chegar e ou até ultrapassar os  200mm de sexta-feira  dia 12 até segunda-feira dia 15 se confirmou.

Conforme nosso monitoramento, os volumes registrados  durante estes dias, mostram  localidades onde já na sexta-feira choveu 170mm  como no município de Tupãnssi.

Em Marechal Cândido Rondon no distrito de Novo Três passos Novo Três Passos  foram registrados 198mm segundo monitoramento da fecularia horizonte.

Na sede municipal, o total acumulado desde o início de dezembro chega a 244,67 milímetros, conforme levantamentos locais.

O maior volume no município foi registrado no distrito de Porto Mendes e no município de Entre Rios do Oeste, o acumulado já ultrapassa os 300 mm, atingindo aproximadamente 307 milímetros.

Na sede de Marechal Cândido Rondon, os registros recentes apontam volumes de 173mm. Em Mercedes, as medições indicaram 212mm.

 Já em Quatro Pontes, os volumes foram de 171mm. Em Pato Bragado, os acumulados chegaram a 147 mm.

Entre Rios do Oeste também apresentou índices elevados durante estes quatro dias: com registros de 189mm,  e no  distrito de Margarida (MCR), os volumes ficaram em 166 mm,  de sexta até hoje dia 16.

Em Novo Sarandi, o acumulado desde o início do mês chega a 145 mm. Já em Toledo, as chuvas apresentaram grande variação conforme a localidade.

No município de Nova Santa Rosa, na sede o acumulado de sexta-feira dia 12 até hoje dia 16 chegou a 164mm segundo fontes de cooperativa de produtores rurais.

Agora a previsão é de tréguas por tres dias.

Fonte Grupo de Produtores e Agricola Horizonte

Red.Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp