Buscas continuam por trio desaparecido no Paraná; polícia investiga emboscada

Cobradores e devedores estão desaparecidos

Buscas continuam por trio desaparecido no Paraná; polícia investiga emboscada
Arquivo
Buscas continuam por trio desaparecido no Paraná; polícia investiga emboscada
Buscas continuam por trio desaparecido no Paraná; polícia investiga emboscada Buscas continuam por trio desaparecido no Paraná; polícia investiga emboscada

Buscas foram realizadas neste final de semana com o uso de drones para sobrevoo, porém nada foi localizado. A expectativa é de que, nos próximos dias, como é de praxe, o Corpo de Bombeiros encerre as operações na região.

O caso envolve três amigos de São José do Rio Preto (SP) — Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso — que desapareceram após irem a Icaraíma (PR) cobrar uma dívida de R$ 255 mil. Eles atuavam há cerca de 13 anos no ramo de cobranças, sem registros de violência ou uso de armas, segundo familiares.

A principal hipótese da Polícia Civil é de que os três, juntamente com o contratante da cobrança, Alencar Gonçalves de Souza, tenham caído em uma emboscada armada pelos devedores.

Dois suspeitos, pai e filho — Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo, de 22 — chegaram a prestar depoimento, mas foram liberados e fugiram no dia seguinte.

Gravações em poder da polícia mostram pedidos para “liberar os meninos” e encerrar a cobrança. Além disso, notas promissórias da dívida foram encontradas em nome de outro filho de Antônio, que já possui antecedente por homicídio. Durante as diligências, uma espingarda calibre 12 também foi apreendida em endereço ligado à família investigada.