Bombeiros resgatam Mulher que caiu no Rio Guaçu na divisa de Nova Santa Rosa e Marechal Rondon
O acidente aconteceu proximo a usina da Cercar
Uma mulher foi resgatada na noite desta semana após cair de uma ponte sobre o Rio Iguaçu. O caso mobilizou moradores, policiais e o Corpo de Bombeiros, depois que uma bicicleta foi encontrada caída na entrada da ponte, acompanhada de um chinelo, o que levantou suspeitas de um possível acidente ou outra situação de risco.
De acordo com o relato, um motorista que trafegava pelo local por volta das 20h percebeu a bicicleta caída, mas optou por não parar por medo de assalto, já que o trecho é pouco movimentado à noite. Ele seguiu até a residência de um morador da região da usina para relatar o que havia visto.
Pouco depois, um casal que passava pelo local também notou a bicicleta e resolveu verificar a situação. Ao se aproximarem da ponte, perceberam movimentação abaixo da estrutura e encontraram a mulher ferida, caída entre pedras, pedindo ajuda. Imediatamente, o socorro foi acionado.
A Polícia Militar chegou primeiro ao local e um dos policiais desceu até a margem do rio, utilizando uma corda para alcançar a vítima, que estava ferida, especialmente nas pernas, e em meio à correnteza. Em seguida, o Corpo de Bombeiros assumiu o resgate, realizando os procedimentos necessários para retirar a mulher com segurança.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para atendimento médico. Familiares chegaram ao local logo depois.
As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas. Há a possibilidade de que ela tenha perdido o controle da bicicleta na descida da ponte e caído, ou que tenha ocorrido outra situação, hipótese que será apurada.
O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o alerta para os riscos em trechos pouco iluminados, especialmente durante a noite.
Redação Rudi Walker
























