Assalto a residência na noite de ontem (12) termina com veículo recuperado e dois presos em Guaíra
Ação integrada da Operação Barreira envolveu Polícia Militar e Guarda Municipal e impediu que caminhonete roubada fosse levada para fora do país.
Um assalto a residência seguido de roubo de veículo terminou com a recuperação da caminhonete e a prisão de dois suspeitos na noite de sexta-feira (12), em Guaíra, no Oeste do Paraná.
A ação foi resultado de um trabalho integrado da Polícia Militar e da Guarda Municipal, no âmbito da Operação Barreira, que conseguiu fechar o cerco tanto no local do crime quanto na rota de fuga.
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, as equipes foram acionadas após o registro de um roubo ocorrido no bairro Parque Anhembi, de onde uma caminhonete Toyota Hilux SW4, de cor preta, foi levada pelos criminosos.
Pouco tempo depois, o veículo foi localizado pelas equipes da PM e da GM nas proximidades da Ponte Ayrton Senna. Ao perceber a abordagem, o motorista tentou abandonar a caminhonete e fugir em direção a uma área de mata, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e efetuar a prisão.
Paralelamente, outra equipe policial deslocou-se até a residência das vítimas, onde o segundo envolvido ainda permanecia no interior do imóvel, mantendo os moradores sob ameaça. O suspeito foi preso no local, em posse de uma arma de fogo e munições. As vítimas foram libertadas e receberam atendimento.
Durante a ocorrência, o homem detido na residência confessou que o indivíduo abordado na ponte era seu comparsa na execução do crime. A caminhonete foi apreendida antes que fosse levada para fora do país.
Os dois suspeitos foram encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra, onde permanecem à disposição da Justiça.
























