Ação integrada apreende mais de uma tonelada de maconha e fuzil em Santa Tereza do Oeste
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas
Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal, 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha e de um fuzil, na segunda-feira (06), em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, após informações repassadas pelo Núcleo de Operações da Polícia Federal indicarem que um veículo VW/Touareg estaria transportando grande quantidade de entorpecentes.
Com base nas informações, as equipes montaram um cerco na região. Ao avistar o veículo suspeito, agentes da Polícia Federal iniciaram um acompanhamento tático. O condutor tentou fugir pela BR-277, trafegando pela contramão e realizando ultrapassagens perigosas.
O BPFRON instalou um bloqueio na rodovia, mas o motorista rompeu o cerco. O BPMOA deu apoio aéreo e conseguiu monitorar a rota de fuga até uma área de plantação, onde o veículo foi finalmente interceptado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 1.161,5 kg de maconha prensada e 41,6 kg de maconha do tipo capulho. No interior do automóvel também foram localizados um fuzil Colt calibre 5.56 mm, um carregador e um rádio comunicador instalado, que o suspeito usava para manter contato com batedores e receber informações sobre o posicionamento das equipes policiais.
O condutor, de 18 anos, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo, as drogas e o armamento apreendido, à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.





















