27 policiais Civis do Paraná atuaram na Operação Hércules V nesta quarta-feira (03)
A operação contou com apoio da Força Nacional,
Polícia Civil deflagra Operação Hércules V e prende suspeito de homicídio em Mariluz
Ação mobilizou 27 policiais e resultou na apreensão de drogas, armas e na captura do principal suspeito do crime.
Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná deflagrou a Operação Hércules V em Mariluz, no Noroeste do estado. A ação foi coordenada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste e contou com apoio da Força Nacional, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, do 7º Batalhão da Polícia Militar e do Canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Ao todo, 27 policiais participaram da operação, que teve como objetivo o cumprimento de sete ordens judiciais relacionadas a investigações de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com o delegado Leonardo Queiros, titular da 17ª DRP, a operação foi desencadeada após a morte de um adolescente de 17 anos, ocorrida em 20 de julho deste ano em Mariluz. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e realizada uma prisão preventiva. O principal alvo, um jovem de 22 anos apontado como mandante do homicídio, foi preso. Além dele, seis pessoas foram conduzidas à delegacia para análise de eventual responsabilidade criminal.
A ação também resultou na apreensão de drogas — incluindo maconha, crack e cocaína —, além de uma espingarda, reforçando as investigações sobre o tráfico na região.
Fonte:Umuarama Ilustrado